Ricardo Azambuja
Ricardo Azambuja é amplamente reconhecido como um dos principais executivos de contas da Intercom e desempenha um papel crucial na condução da expansão dos negócios da Intercom na América Latina. Com uma sólida trajetória na gestão de contas de alto nível, Ricardo também exerce um papel fundamental como consultor especializado em transformação digital, otimização de processos e aprimoramento da experiência do cliente/usuário. Essa expertise abrange setores de destaque, como software e tecnologia, FinTech e serviços financeiros, educação, varejo, e-commerce, apostas esportivas, entre outros.
Um empreendedor internacional de origem brasileira, Ricardo atualmente reside nos Estados Unidos e acumula uma notável experiência de mais de 10 anos na indústria de software, atuando em empresas multinacionais de renome, como Banco Bilbao Vizcaya, Mintel e Minitab, fechando acordos estratégicos nas Américas, Europa e Ásia.
Sua habilidade trilíngue, fluente em inglês, português e espanhol, tem sido um ativo valioso na abertura de novos mercados, na construção de relacionamentos sólidos e de longo prazo, na negociação bem-sucedida de acordos críticos em nome da empresa, e na introdução eficaz de novos produtos e serviços em mercados mundiais. Com experiências culturais diversificadas, Ricardo desempenha um papel fundamental ao orientar lideranças e equipes na comunicação, abordagem e gestão do processo de vendas.